Notícia: Visita a empresa Natureat Alimentos

Na manhã do dia 26/01/2022, o coordenador do LabSiga, Jean Marcos, e a bolsista Lívia Bruch fizeram uma visita à Natureat, empresa do ramo alimentício, que é parceira do Projeto de pesquisa “Inovação e Empreendedorismo: uso de sistemas de informações gerenciais para agroindústrias” com o objetivo de conhecer mais detalhadamente a empresa e ficar mais próximo ao processo de produção dos produtos e serviços, trazendo mais oportunidades e melhorias ao projeto.

Sobre o projeto

O projeto teve seu início em 2020, tendo como principal objetivo desenvolver e implantar um sistema de informação gerencial-SIG na agroindústria Natureat a partir da qualificação do público-alvo em inovação empreendedora.

Objetivo Geral: Identificar e analisar a cultura organizacional da agroindústria Natureat, pois são aspectos fundamentais, que refletem diretamente nas tendências do mercado.

Objetivos Específicos: Desenvolver um questionário de pesquisa, aplicar o questionário ao empreendedor da agroindústria e analisar e definir quais são as tendências do mercado, conforme sua cultura organizacional.

Depoimento de Édison Kappaun, proprietário da Natureat

“Com relação ao projeto, de minha parte é de grande valia. [Tenho] muita gratidão por poder ter acesso a um projeto dessa grandeza, de forma gratuita, trazendo ferramentas para a gestão de nosso negócio. E contribuindo para o crescimento e para a evolução dele, de uma forma em que a gente possa contribuir para o crescimento socioeconômico da nossa comunidade, do nosso município e da nossa região.


E com relação à visita é de suma importância saber que pessoas técnicas com conhecimento vem de perto acompanhar a nossa realidade. Observar como as coisas hoje são realizadas. É importante para conhecimento e principalmente para troca de informações e evolução do negócio, além do projeto em si.”