Integrantes do Lab Siga Participam de eventos no Rio de Janeiro

As estudantes do 4º ano do Curso Integrado de Refrigeração e Climatização, Djenifer Priscila Bohn e Gabriela Leandro, juntamente com professor e orientador de Projeto Jean Marcos da Silva, estiveram nos dias 03 e 04 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, para participar do Congresso Nacional de Excelência em Gestão – CNEG.


No Congresso, as estudantes apresentaram o seu Projeto de Pesquisa intitulado: “Sustentabilidade e cadeias produtivas de produtos florestais não madeiráveis (PFNN): o caso do pinhão das araucárias”. Além disso, também puderam participar de diversas palestras com profissionais com anos de experiência no ambiente prático em Gestão. Elas puderam perceber que muitos conhecimentos obtidos em sala de aula foram abordados nos depoimentos dos palestrantes.


Em razão dos cortes na educação, a instituição não pôde colaborar financeiramente para a participação das estudantes e do orientador no evento. O custeio da viagem foi parte através de recursos próprios do orientador e da família das estudantes; e parte através de Ação entre amigos, Brechó e venda de docinhos; formas que o grupo encontrou para complementar os recursos.

Além de participar do Congresso, eles tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.


Fonte: texto da página do facebook do IFSul.