I Jornada de Gestão - 2018

I Jornada de Gestão do Lab Siga

A I Jornada Científica do Lab Siga ocorreu entre os dias 22/11 e 24/11 de 2018 nas instalações do IFSul, câmpus Venâncio Aires-RS, conforme cronograma abaixo, com o tema Gestão, Negócios e Sustentabilidade, o evento contou com 97 participantes durante os três dias de duração. Recebemos ao todo 35 trabalhos, dos quais 29 foram aprovados e publicados em formato de e-book sob o ISBN 978-65-900180-0-7, disponível para download clicando aqui!

Na quinta-feira, dia 22/11/2018 ocorreu uma mesa redonda coordenada pelos professores Me. Jean Silva e Dra. Josiane Luz, com a participação de Rafael Viana, consultor de novos produtos na empresa KOPP Tecnologia, com a palestra 'Empreendedorismo: o caso da empresa KOPP Tecnologia'. Participou desta mesa redonda, o fundador da Natureat Alimentos, o empresário Édson Luis Kappaun, abordando o tema 'Superando desafios de negócios: a experiência da Natureat'. A mesa redonda ainda contou a participação de Angélica Diefenthãler, falando sobre Experiências e Expectativas do Projeto Turismo Rural. Nesta data data ocorreu ainda apresentação musical com os artistas: Juliano Sanguebuche, Ester Gil Bedatty e Anderson Ponsi.

Na sexta-feira, dia 24/11/2018, ao longo do dia ocorreram as apresentações de trabalho dos artigos e resumos aprovados para apresentação e publicação no e-book. Ocorreu também a II Mostra de Vídeos: o tamanho da nossa extensão, coordenado pela professora Josiane Luz. Às 19 horas, ocorreu a palestra 'Desenvolvimento de Carreira Profissional ', com a administradora, Mestra em Administração e Especialista em Marketing, Ana Cláudia Kist.

O evento se encerrou no sábado, dia 25/11/2018, com uma visita técnica à Incubadora de Empreendimento da Universidade Vale do Taquari - UNIVATES, em Lajeado - RS. Os registros a seguir são fotografias desta edição da Jornada de Gestão, realizadas pelo Projeto Reverberando do IFSul - Venâncio Aires.

Folder de Divulgação do Evento

Fotos da I Jornada de Gestão do Lab Siga - IFSul