III Jornada de Gestão do LabSiga

A III Jornada de Gestão ocorreu nos dias 17, 18, 19, 20, 24 e 27 de maio de 2021. O evento foi on-line em função da pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2. Com o tema: Inovação, Gestão e Tecnologias Sociais em contexto de Pandemia, a III Jornada constituiu em um ambiente de discussão sobre como a inovação, a gestão e as tecnologias sociais poderão contribuir para a recuperação traumática das consequências da pandemia na vida das pessoas e das nossas organizações e negócios.

Para tanto, o evento contou com uma programação que priorizou a participação de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos capazes de instigar uma discussão em torno da temática sugerida.

Palestras

Palestrantes

Programação Completa

Programação Geral - Final.pdf

Inscrição no Evento e Submissão de Trabalhos


A III Jornada de Gestão do Lab Siga aceitará trabalhos na modalidade de artigos completos e resumos. Consulte, a seguir, as normas para submissão de trabalhos. 

As submissões ocorrerão de 15 de março de 2021 até 14 de maio de 2021 (PRORROGADO), conforme regras gerais a seguir. Já as inscrições no evento poderão ser feitas até o último dia do evento, dia 27/05.

1. As inscrições e submissões são gratuitas: os interessados em participar do evento deverão cadastrar-se na plataforma Even 3 com e-mail e senha para ter acesso a uma área restrita que possibilitará o envio do trabalho e também a inscrição no evento. Tanto os certificados de apresentação de trabalho, quanto de participação no evento estarão disponíveis na área restrita de cada participante no sistema da Even 3 após o término do evento. 

2. Quantidade máxima de trabalhos por autor: cada autor pode submeter no máximo 5 trabalhos (sejam artigos completos ou resumos); além disto cada trabalho deve ser assinado por, no máximo, 5 (cinco) autores. No caso de desrespeito a esta recomendação, a equipe organizadora do evento solicitará ao autor que selecione entre seus trabalhos aqueles que deseja apresentar no evento dentro do limite estabelecido. Portanto, somente será incluído nos anais da Jornada de Gestão do Lab Siga até cinco trabalhos por autor que forem avaliados e devidamente aprovados.

3. Avaliação dos trabalhos submetidos: todos os trabalhos enviados à III Jornada de Gestão e Negócios do Lab Siga serão avaliados pelo sistema blind review, com a apreciação de pelo menos dois avaliadores. O resultado desta avaliação não é passível de contestação. À medida que os trabalhos forem sendo avaliados os resultados serão liberados para que os autores tomem conhecimento. Os trabalhos não receberão notas ou pareceres, mas apenas a condição de i) Aprovado para apresentação e publicação; ii) Aprovado apenas para apresentação ou iii) Não aprovado. ATENÇÃO: Somente autores inscritos no evento poderão apresentar trabalhos.

4. Forma de apresentação do trabalho: durante a III Jornada de Gestão do Lab Siga os trabalhos submetidos e aprovados serão apresentados por meio de sessão oral com duração máxima de 20 minutos. Durante este tempo, cada apresentador terá 10 minutos para a exposição e os participantes presentes na sessão terão mais 10 minutos para comentários sobre o trabalho. As sessões serão online por meio da plataforma de webconferência Google Meet. Os autores receberão, via e-mail, o link para acessar ao meet, bem como as orientações para acesso e o cronograma das apresentações até dia 15 de maio de 2021. As salas do meet contarão com um mediador para conduzir as discussões. Os anais do evento serão publicados apenas em meio eletrônico no site do evento com registro no International Standard Book Number - ISBN. ATENÇÃO: os trabalhos somente poderão ser apresentados por um de seus respectivos autores.

5. Submissão dos trabalhos: o arquivo de envio do trabalho deverá ser em formato .doc, contendo apenas o trabalho, sem nomes dos autores e sem vinculação institucional ou outras formas que possibilitem aos avaliadores identificarem os autores, pois os artigos e resumos serão avaliados pelo sistema blind review. Consulte a seguir o formato a ser seguido para cada trabalho.

Os trabalhos serão submetidos pela plataforma Even 3. Conforme as seguintes etapas:

1º passo: cadastrar-se na plataforma Even 3 com e-mail e senha para ter acesso à uma área restrita que possibilitará o envio do trabalho e também a inscrição no evento.

2º passo: verifique se o arquivo com o trabalho atende às regras de formatação do evento;

3º passo: envie o trabalho observando se os campos específicos de submissão, como nomes e e-mails dos autores estão corretos, pois não será possível fazer correções tais como grafia equivocada ou filiação institucional errada. Estes dados são muito importantes porque serão utilizados para gerar certificado, lista de trabalhos aprovados, lista de inscritos no evento etc. 

4º passo: grave o arquivo enviado e confirme se o upload foi realizado com sucesso. A falta deste arquivo impossibilitará a avaliação do trabalho.

5º passo: aguarde e-mail com o resultado da avaliação e as orientações sobre como proceder para acessar o meet, a ordem e o cronograma de apresentação de trabalhos.


DATAS IMPORTANTES

de 15/03 até 27/05/2021 - Inscrição no evento;

de 15/03 até 14/05/2021 (PRAZO PRORROGADO) - Data limite para submissão de trabalhos;

03/05/2021 - Divulgação da programação das palestras;

até 15/05/2021 - Divulgação dos trabalhos aprovados;

de 18/05/2021 a 20/05/2021 - Sessões de apresentação de trabalhos;

de 17/05/2021 a 27/05/2021 - Realização da III Jornada de Gestão do Lab Siga.