Jornada de Gestão

Sobre a Jornada de Gestão

A Jornada Científica de Gestão e Negócios é uma iniciativa do LabSiga e objetiva discutir temas relacionados à gestão e negócios e suas inter-relações com a sustentabilidade. Os empreendimentos da atualidade precisam participar mais ativamente de espaços que promovam a interação entre as temáticas de gestão e negócios sem perder de vistas as questões de sustentabilidade sob suas três dimensões: sistema global, social e humano. 

A Jornada se propõe a ser um evento de realização anual para a promoção de discussões desta natureza. Espera-se atrair a comunidade externa para dentro do campus Venâncio Aires – RS para pensar a inter-relação entre gestão, negócios e sustentabilidade por meio da organização de uma Jornada Científica idealizada com o propósito de atender ao gap mencionado. Embora não sejam todos os alunos que consigam colaborar com o projeto em função de suas rotinas de trabalho, de modo indireto, todos poderão se envolver com as atividades. 

Especificamente, os objetivos com a realização do evento são: 1) Realizar oficinas com temáticas voltadas para inovação, marketing digital, startup, negócios e sustentabilidade; 2) Receber textos acadêmicos e relatos de experiências para serem apresentados em forma oral; 3) Promover uma interação dos alunos do IFSul – VA com o setor produtivo de Venâncio Aires e região propiciando troca de conhecimentos e experiências. 

A Jornada de Gestão do IFSul-Venâncio Aires é um evento ainda jovem. Sua primeira edição ocorreu em 2018, nas instalações do IFSul, câmpus Venâncio Aires. O evento contou na época com palestras, roda de conversas e apresentações de trabalhos. A seguir descreveu-se um histórico de realização do evento.