Sobre o LabSiga

O Laboratório

O Lab Siga é um grupo de estudos do campo de conhecimento de Gestão e Negócios, com forte atuação nas áreas de ciências sociais aplicadas tais como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e Direito. Somos vinculados ao Instituto Federal Sul-rio-grandense-IFSul, câmpus Venâncio Aires.

Auxiliamos empresas e pessoas com soluções criativas e inovadoras gratuitas. Para isso sugerimos ferramentas e conceitos de gestão para otimizar o uso do tempo, aumentar a produtividade e a organização. Nosso público-alvo são pequenas e médias empresas, bem como pessoas que sonham com uma vida mais organizada, saudável e feliz.

Hoje contamos com a colaboração de professores, técnicos, discentes e egressos do IFSul. E ainda de diversos parceiros externos ao IFSul.

Nossos atendimentos acontecem ao longo de todo o ano conforme a execução dos projetos que ocorrem no Lab Siga. E os contemplados são selecionados conforme determinação de edital público. De forma totalmente gratuita, nosso trabalho conta com o apoio financeiro de instituições públicas que, ao financiarem nossos projetos, nos dão condições para executarem as ações.

Pretendemos estimular pessoas e empresas a sonharem e acreditarem que é possível uma vida mais produtiva e feliz.

Lab Siga - inspirando pessoas a seguirem em frente!

Missão

Inspirar pessoas por meio do compartilhamento de conhecimento e experiência.

Visão

Ser uma organização que estimula pessoas a sonharem e a agirem, sempre em sintonia com o corpo social regional com vistas ao global.

Valores

1. Promover aprendizagem coletiva integrada à prática;

2. Estimular negócios a assumirem postura sustentável;

3. Compartilhar experiência para fomentar a criatividade e inovação;

4. Transformar o empírico em conhecimento científico a partir da aprendizagem coletiva;

5. Ajudar pessoas a ter e realizar sonhos.

Logotipo

Esta é a identidade visual do Laboratório de Estudos em Sustentabilidade Interdisciplinar, Inovação, Gestão e Administração - Lab Siga. Foi projetada para ilustrar a sua missão, visão e valores. Por isto, nossa intenção é comunicar aos nossos parceiros internos e externos os nossos objetivos institucionais a partir de nossa logotipo.

Sobre o significado, a lâmpada representa a inovação e a criatividade. A grafia Siga, além de ser a sigla do nome deste laboratório, também representa seguir em frente, evoluir. Para nós, somente é possível esta evolução por meio de estudos e da cooperação e compartilhamento de experiências. Portanto, o livro aberto remete a estudos, e a cor azul, tem entre seus significados a harmonia e a tranquilidade que podem ser aplicadas a uma boa gestão e/ou administração, além de ser a cor símbolo do curso de Administração.

O verde e a planta remetem à sustentabilidade. Ao passo que as 3 linhas do vaso são os eixos da sustentabilidade (social, ambiental e empresarial). A lâmpada posicionada acima do livro, ainda remete à ideia de que o conhecimento e o estudo podem ser a iluminação e a libertação de que a humanidade precisa em tempos sombrios dos quais experimentamos.

Venha conhecer a nossa estrutura no IFSul, câmpus Venâncio Aires.

Nossa estrutura

Software de Gestão Make Money

Endereço