Notícia: Plantão tira-dúvidas do curso de Inovação e Gestão de Mídias aconteceu sábado (11/12)

No dia 11 de dezembro, sábado, ocorreu o plantão tira-dúvidas do Curso de Inovação e Gestão de Mídias com o intuito de esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes. Na ocasião, foi comunicada a prorrogação da data de conclusão do curso. Com isso, os cursistas terão até 16 de Janeiro de 2022 para finalizarem as aulas e entregarem o trabalho final. O curso está sendo realizado de maneira on-line e contará com certificado de conclusão.


Para o professor Jean, coordenador do curso, “O plantão tira-dúvidas foi um momento importante para quem está fazendo o curso de Inov. e Gestão de Mídias Digitais. Foi pensado não apenas para esclarecer dúvidas sobre o curso, mas para promover uma aproximação entre os cursistas e toda a equipe do curso”, pontuou.


Sobre a participação dos cursistas em um encontro ao vivo, o professor Jean argumentou que “A participação era opcional, mas tivemos um momento muito rico onde pudemos esclarecer as dúvidas dos alunos. Percebemos que foram poucas as dúvidas, o que nos deixou otimistas, uma vez que aparentemente a qualidade das aulas e o planejamento do curso não tem deixado margem a dúvidas”. Ao finalizar a entrevista, o professor conclui: “Aproveitamos para reforçar que os cursistas têm acesso aos mentores disponíveis para auxiliá-los sobre quaisquer temas relacionados ao curso.”


A bolsista e ministrante de um dos módulos do curso, Laura Michels, comentou sobre sua experiência de liderança na condução do plantão tira-dúvidas: “A experiência foi muito boa porque a gente conseguiu ver que realmente o nosso curso foi bem elaborado, visto que não tinham muitas dúvidas [...] assim sobre o conteúdo, mas as dúvidas eram mais técnicas, tipo data de avaliação, login para acesso, algumas coisas do tipo”.


Continuando, Laura Michels fala sobre a relevância do plantão: “Eu achei muito importante esse momento para tirar dúvidas, porque teve muita gente que às vezes aparentava vergonha de vir falar com o orientador ou com a pessoa que tá como tutor. Essas pessoas puderam aproveitar para tirar suas dúvidas neste horário”, finaliza.


O curso de Inovação e Gestão de Mídias Digitais é uma iniciativa do projeto ‘Inovação e Empreendedorismo: criando laços com os consumidores por meio do Instagram’, financiado com recursos do programa If + Empreendedor da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico.


O projeto está vinculado ao grupo de pesquisas LabSiga, do IFSul, câmpus Venâncio Aires. Atuaram na equipe do projeto e do curso os seguintes bolsistas: Laura Ferreira, Thiago Paulo Both, Laura Michels, Gabriel Bellini Fagundes, Kauan Josué Algayer e Sara Bianca Bohnen, Josiane Paula da Luz, Cleidimar Barbosa da Silva, Danilo Melhor Araújo.